terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

A Importância da Organização




Hey pessoal, tudo bem? 
Bom, hoje vamos falar de algo que não está relacionado de certa forma com o mundo da beleza (ou talvez esteja); como no título diz, iremos conversar um pouquinho sobre a grande importância de sermos pessoas organizadas. Já fui muito desorganizada e hoje, vejo como isso me afetou muito, em diversas áreas da minha vida, e, por conta disto, decidi que estava passando da hora de me encontrar no meio da bagunça. 

Há várias métodos que vocês podem utilizar para realizar essa organização, eu particularmente gosto muito de usar agendas e planilhas simples montadas no Word ou Excel, contudo acho que a agenda para o dia dia acaba sendo mais prática, pois, você tem as informações ali, em mãos. Há também aplicativos para celular, bloco de notas em celular, tablets e etc., que contribuem para a organização.
Na foto ilustrativa acima, estão as três agendas que uso. 
A primeira de CupCake uso para anotações diversas, contas a pagar, coisas a comprar, ou algo que preciso fazer entre outros.
Na agenda do meio, anoto tudo relacionado ao blog e canal, posts novos, vídeos novos, esse tipo de coisa.
E na última agenda, a preta, uso para fazer anotações de trabalhos, pesquisas da faculdade, livros recomendados para comprar. Ok, eu poderia anotar no caderno, mas é tão mais prática a agenda. 
Enfim, minha experiência com a organização tem sido ótima! Aproveito melhor o meu tempo, não esqueço nada, sei o que preciso comprar ou não, que contas pagar e coisas assim.
E também não podermos esquecer da organização do quarto, sério gente, um quarto organizado é tão gostoso, te dá inspirações, te deixa tranquilo e descansado, da aquela sensação de conforto. Eu mesmo, não consigo produzir nada, estudar, gravar, fazer post se meu quarto estiver uma zona, não tem acordo. 
Enfim, o que quero enfatizar aqui, é a importância de ser organizado, de poder aproveitar melhor o seu tempo, automaticamente quando nos organizamos, temos mais tempo de sobra. Experiência própria. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Está em alta: Sapatos Flatforms ♡

E aí minha gente, tudo certo? Cá estou mais uma vez para compartilhar com vocês um item do momento que estou APAIXONADA! Pois é, quem di...